top of page

O NOVO MUNDO

Cada vez mais pessoas perdem o medo de comprar online. E conforme o tempo de isolamento social aumenta, este comportamento de compra se torna o novo normal no dia a dia de todo mundo que está em casa por causa do isolamento social.


• Compras rápidas a um clique de distância;

• Facilidade de pesquisa de preço em outras concorrentes;

• Entregas em casa de forma rápida e prática;


Por todas essas comodidades, o varejo online tem tudo para se tornar a nova preferência do seu cliente para a maioria das compras de produtos e serviços.


Então, mais do que nunca, as lojas físicas precisam evoluir nesta crise para sobreviver.

Uma pesquisa realizada pela PSFK, empresa que examina tendências de mercado e comportamentos do consumidor, mostrou que 76 por cento dos consumidores estão priorizando experiências, entretenimento e bem-estar ao invés de produtos na hora da compra.


Isso significa que pela primeira vez na história os varejistas de serviços irão ultrapassar os varejistas de produtos pela preferência do consumidor.


O que tudo isso significa?


Que cada vez mais você terá que repensar suas ofertas, cultivar um senso de comunidade dos clientes com a sua marca e criar estratégias para engajar e aumentar a lealdade dos seus clientes com você…

Ou estará deixando na mesa aquele que pode se tornar o novo fluxo de receita do seu negócio.

Mas como fazer isso na prática? Aqui estão 3 dicas que podem ajudar o seu negócio a se preparar para o novo perfil dos seus clientes:

Novidades on Demand: faça parceria com empresas e marcas para ajudar seus clientes e testar novos produtos através de consultas personalizadas. Se o seu cliente foi comprar um produto direto com você, quais empresas parceiras podem fornecer serviços que complementam a experiência do seu cliente? Por exemplo: se você tem clientes que compram itens de maquiagem, porque você não oferece um serviço onde você indica ele cliente a salões especializados ou que oferecem cursos de maquiagem com um cupom de desconto?


Comunidades de clientes: para se sentir conectado a uma marca, a PSFK descobriu que 58 por cento dos consumidores acham importante se conectar a outros clientes com as mesmas preferências que eles. Muitas varejistas estão criando espaços virtuais para consumidores receberem conselhos e tirarem dúvidas com outros clientes que compraram o mesmo produto ou serviço que eles querem – tornando a comunidade praticamente um grupo gratuito de vendedores e consultores do seu produto.

Serviços VIP: comece a premiar os clientes fiéis da sua marca oferecendo serviços e produtos exclusivos a ele. Isso não só fideliza seus clientes mais compradores como inspira os fãs da marca a alcançarem status semelhantes. Por exemplo, serviços como a Amazon Prime premia seus consumidores mais fiéis a terem um serviço de streaming, frete grátis, promoções exclusivas entre outros serviços por um valor de assinatura extremamente baixo.


Enquanto muitas dessas tendências surgiam de forma tímida e pontual antes da crise, estratégias de engajamento como essas se tornam cada vez mais essenciais para toda empresa criar mais valor e novas experiências para encantar e fidelizar clientes durante a Crise.


As empresas que se conectarem emocionalmente com seus clientes hoje, terão uma base de fãs e compradores interessados nelas amanhã quando tudo isso passar.


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page