• comunicacao5322

Plano de Retomada COVID-19

Nosso protocolo de retomada foi elaborado e coordenado pelo SINBI (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Prefeitura Municipal de Birigui, Secretaria da Saúde e ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui) que compõe práticas e protocolos internacionais de prevenção ao COVID-19 com normas de distanciamento, aglomeração e higienização sanitária.


A implantação do nosso protocolo se inicia no dia 28/04/2020 com a criação do selo “SOMOS + BIRIGUI”, criação do departamento de ouvidoria e treinamento do Time de campo composta por funcionários da Zona Azul, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

Nosso objetivo é construir um ambiente seguro e agradável com nosso Time devidamente uniformizado com nosso slogan, telefone da ouvidoria e equipados com os EPI’S necessários.


O Time tem a responsabilidade de acionar os órgãos competentes sobre qualquer discrepância em relação ao POP (Procedimento Operacional Padrão) que será devidamente informado através de influenciadores de nossa comunidade, TV e rádio.

A apresentação do POP, será feita de forma fracionada, para o fácil entendimento da nossa comunidade.


Para maior segurança, em pontos estratégicos, serão instaladas tendas de saúde onde serão distribuídas e vendidas mascaras e álcool em gel (quem pode compra, quem não pode retira de forma gratuita).


Nas tendas, um rápido questionário será aplicado sobre sintomas relacionados ao COVID-19 de forma verbal bem como a medição de temperatura dos munícipes.

Temos como objetivo um exército capacitado para que a ordem e a curva epidemiológica se mantenham estável ou em queda preservando assim nosso comércio, indústrias, prestadores de serviço bem como nossa comunidade.

0 visualização0 comentário