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SINBI apoia Movimento ‘Um Sapato pelo Brasil’!

Movimento ‘Um Sapato pelo Brasil’ valoriza a indústria nacional.

Desde segunda-feira, dia 24, cerca de 150 das principais marcas de calçados brasileiras estão trabalhando em suas redes sociais com o movimento “Um Sapato pelo Brasil”. Inédita no Brasil, a iniciativa é uma ação sincronizada nas redes sociais das empresas participantes e busca valorizar o calçado verde-amarelo, mostrando sua importância social e econômica. A campanha segue até amanhã (27) e culminará em um desconto coletivo de até 20% na compra dos produtos das marcas participantes da campanha.

O presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, conta que o movimento partiu de uma demanda das próprias marcas, que sentiram a necessidade de se engajarem em uma ação coletiva, com o objetivo de fortalecer a imagem para sociedade e mostrar importância do setor na geração de emprego. A partir daí foi criado um comitê de marketing com profissionais do setor e da Abicalçados para criar as diretrizes da iniciativa, que resultou no movimento “Um Sapato pelo Brasil”, uma ação organizada e sincronizada de valorização do produto nacional nas redes sociais. “Cada calçado produzido passa pelas mãos de cerca de 100 pessoas. No ano passado, 270 mil pessoas empregadas diretamente na atividade produziram 908 milhões de pares de calçados. O movimento foi criado para conscientizar a sociedade de que calçados verde-amarelos comprados significam emprego e renda para milhares de brasileiros”, ressalta o dirigente da entidade.

Uma das marcas que fazem parte da campanha é a Savelli, que produz calçados masculinos em Franca/SP. A gerente de Marketing da empresa, Priscila Amaral, destaca que a iniciativa mostra como as marcas se apoiam nesses momentos, colocando a empatia em primeiro lugar e deixando a concorrência em segundo plano. “É um movimento fundamental para mostrar para a sociedade o tamanho do nosso setor, a nossa importância social”, diz.

Do polo calçadista de calçados infantis de Birigui/SP, a Klin também está ativa na campanha. A gestora de Marketing e Produto da empresa, Fabiana Zancan, comenta que o cenário desafiador imposto pela pandemia do novo coronavírus ensejou mudanças no comportamento das marcas, fortalecendo ainda mais a união setorial. “Encontramos na ação a possibilidade de conscientizar e o público brasileiro sobre a importância da indústria calçadista para a retomada, além de dar voz para o setor calçadista. Acreditamos que essa união será cada vez mais importante, mesmo após a esperada retomada econômica”, avalia.

Renata Scholles, supervisora de Marketing da Calçados Pegada, produtora de calçados casuais masculinos de Dois Irmãos/RS, avalia que a ação é importante não somente neste momento de dificuldades. “As pessoas precisam ter essa consciência do impacto que o nosso consumo gera na economia do País, nos empregos que estão por trás de cada serviço e produto que contratamos ou compramos”, comenta.

Para a gestora de Marketing da Malu, Giuliane Enzweiler, a pandemia do novo coronavírus mostrou a necessidade da união do setor calçadista, reforçando sua força social e econômica para a sociedade brasileira. “Cada marca, sozinha, não teria a mesma força. Mas com a união de um setor inteiro estamos conseguindo mostrar que existem pessoas por trás de cada par de sapato produzido”, avalia a gestora da fabricante de calçados femininos de Lindolfo Collor/RS.

Além das marcas calçadistas, o movimento também conta com o apoio dos sindicatos industriais, entidades do setor, fornecedores e lojistas.

Fonte: Site da Abicalçados https://www.abicalcados.com.br/

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