• comunicacao5322

Sinbi faz reunião com Abicalçados para Alinhamento Estratégico 2020

O presidente, o vice-presidente e a diretora executiva do Sinbi, Renato Ramires, Samir Nakad e Silvia Mestriner participaram no último dia 03 de março da Reunião de alinhamento estratégico 2020 – Setor Calçadista Brasileiro promovida pela Abicalçados. Estavam presentes na reunião representando Presidente Executivo da Abicalçados, Aroldo Ferreira e Cristian Schlindwein, representando o Sindicato de Franca o presidente José Carlos Brigagão, Pedro Sergio Montero, Coordenador de relacionamento com a indústria Senai, Paulo Sergio Salvi, coordenador de atividades Técnicas do Senai, Verônica Couto de Oliveira Tavares, Analista da Unidade de Competitividade do Sebrae, Melissa Bosquê, Gestão, moda e Inovação do Senai, Erno Luis Feyh, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha e Joel Brando Klippel, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.


O objetivo deste encontro foi identificar o perfil dos sindicatos/empresas, iniciativas comuns e possibilidades de projetos colaborativos, entender o foco de atuação das empresas nos polos, suas principais ações e as boas práticas dos sindicatos, finalizando com um mapa das necessidades de desenvolvimento dos polos brasileiros. A próxima reunião para darmos continuidade aos trabalhos ficou agendada para dia 01/04.


Na oportunidade todos puderam visitar a escola SENAI “Francisco Matarazzo” que atendem à cadeia produtiva Têxtil e do Vestuário capacitando profissionais para o setor e prestando serviços tecnológicos às empresas, apresentada pelo Sr Pedro Sérgio Monteiro.


A cadeia produtiva é ampla e engloba parte do segmento agropecuário, responsável pela produção e beneficiamento de fibras têxteis naturais, a fabricação de fibras químicas, os processos de tecelagem de tecidos planos e de malha, os processos de beneficiamento do substrato têxtil, fabricantes de produtos e auxiliares químicos, a produção de bens de capital (máquinas e equipamentos têxteis) e a indústria do vestuário.

0 visualização0 comentário