• Alls

Webinar: Nomes da América Latina e Europa falam sobre panorama de mercados de calçados e as oportuni

Dia 29/07, especialistas falam sobre o mercado na Colômbia, México e Portugal. Live será voltada para Brasil e países latino-americanos

Dia 29/07/2020, às 16h, as empresas de componentes brasileiras e da América Latina terão a oportunidade de receber um panorama sobre o mercado de calçados da Colômbia, México e Portugal e as oportunidades para os materiais brasileiros. O encontro faz parte das ações do By Brasil, Components, Machinery and Chemicals – projeto de incentivo às exportações realizada pela Assintecal e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Mais do que isso, empresas latino-americanas poderão entender mais sobre a situação atual e os seus desdobramentos no mercado. A conversa será com os especialistas Juan Diego Cardona (Colômbia), Javier Piña (México) e Rui Trindade (Portugal). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando AQUI Sobre os palestrantes JUAN DIEGO CARDONA Líder do setor com mais de vinte anos de vínculo com a indústria da moda, Juan é Designer Industrial e esteve vinculado por quase 15 anos ao Centro de Tecnologia CEINNOVA de Couro, Calçados e Artigos de Couro, liderando os processos de transformação do setor. Ingressou na Câmara de Comércio de Bogotá em 2013 como diretor do Cluster de Couro, Calçados e Artigos de Couro e, desde 2018, lidera os serviços de fortalecimento de negócios que a Câmara de Comércio possui para a Indústria da Moda de Bogotá – Região. Ele construiu portfólios de fortalecimento de negócios para os setores da moda com sua equipe e participou da construção do Programa de Fábricas de Produtividade para Bogotá – Região.

JAVIER PIÑA Designer e consultor da Câmara Nacional da Indústria de Roupas (CANAIVE) Guanajuato e da Câmara Nacional Mexicana da Indústria de Calçados (CICEG-CANAICAL) será direto do México, que Javier Piña dará um panorama do setor em seu país.

Direto de Portugal, RUI TRINDADE é licenciado em Economia, e iniciou sua atividade profissional na Agência para o Investimento em Portugal, tendo trabalhado na captação de grande investimento para Portugal e, posteriormente, assumiu funções na área da internacionalização de empresas portuguesas, maioritariamente tecnológicas, na AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Foi igualmente adjunto do Secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional no XIX Governo de Constitucional de Portugal. Após mais de uma década no setor público, especializou-se na área da consultoria, com um foco no apoio e desenvolvimento de operações de M&A e em processos de internacionalização de empresas. Trabalhou com inúmeras empresas de referência internacionais tendo apoiado centenas de transações internacionais e projetos de internacionalização de empresas de todo o mundo.

Serviço WEBINAR Data: 29/07/2020 Horário: 16h Tema: Panorama mercados de Calçados (Colômbia, México e Portugal) e as oportunidades para os materiais brasileiros Público-alvo: empresas de componentes brasileiras. (ABERTA A TODOS OS INTERESSADOS, INCLUINDO AMÉRICA LATINA). Link: https://zoom.us/webinar/register/WN_Dr_RqA7jQ7KDznpXOsWJlw Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals www.bybrasil.org.br www.facebook.com/bybrasilcc Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Assintecal www.assintecal.org.br Há mais de 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).

Sobre a Apex-Brasil www.apexbrasil.com.br A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Informações para imprensa Carlos Lopes 11 98923-0749

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Folhas verdes

Fale com a Alliance Shoes

allsArtboard%2022_edited.jpg

© 2021 por Alliance Shoes. Orgulhosamente criado pelo Sinbi.

Alliance Shoes - Sinbi - CNPJ: 51.098.390/0001-15

Rua Roberto Clark, 460 – Centro, Birigui - SP. 16 200-043

export@allianceshoes.com.br - Telefone: +55 (18) 3649-8000

Translation: Maurício Manfré e Lucas Melara / Tradución: Raquel Jiménez C.

logo.png